marski 85px 

 

Alpamayo (5947m)

alpamayo by Brad MeringperuO Alpamayo é uma escalada técnica fantástica. Certamente está entre as montanhas mais bonitas do mundo. Fica nos arredores da cidade de Huaraz, distante cerca de 450Km de Lima, no Peru.

Essa é uma escalada que acontece com uma relação de guia 1:1 ou se os participantes forem experientes, é possível realizar com um guia para dois participantes.

Huaraz é uma cidade ímpar, com dezenas de montanhas ao redor (Cordilheira Branca) e trekkings que estão entre os mais belos do mundo.

 

Continue Lendo

ImprimirEmail

Huáscaran (6746m)

peruO Huáscaran representa um verdadeiro desafio para qualquer escalador de altitude.
huascaran

O Huáscaran possui dois cumes, o norte e o sul. Escalaremos o Huáscaran sul, que possui o cume mais alto do Peru.

 

Continue Lendo

ImprimirEmail

Pisco (5752m)

DSC09396peruO Pisco está entre as montanhas mais bonitas que já escalei.

Durante a sua ascensão, durante todo o período é possível ver os Huandoy, o Huascaran, Chopicalqui, Alpamayo, Chacraraju... toda a bela Cordilheira Branca !

Essa é uma escalada que não demanda maiores conhecimentos técnicos, sendo muito bonita e recomendada para as pessoas que estão dando seus primeiros passos no mundo da escalada de Alta Montanha.

 

Continue Lendo

ImprimirEmail

Trekking na Cordilheira Huayhuash

Yerupaja South Face by JeremyfrimerperuEsse trekking está entre os cinco trekkings mais bonitos do mundo (ao lado do circuito do Annapurna no Himalaia e "W" na Patagônia).

Na verdade, ele já era popular e famoso, e tornou-se mais famoso ainda após o filme "Tocando o Vazio", com o relato da escalada do Joe Simpson (Durante a caminhada passaremos próximo ao Siulá Grande, a montanha do filme em questão).

Nossa atividade começa na cidade de Huaraz. Teremos 3 dias de aclimatação na cidade (3100m) e 11 dias de caminhada, onde percorreremos quase 190Km, e durante o trajeto nosso ponto mais alto será um "paso" a 5000m de altitude.

 

Continue Lendo

ImprimirEmail

Urus (5497m) + Ishinca (5550m)

ishinca_subida_rume_cumeperu Ficaremos na cidade de Huaraz, distante cerca de 450Km da capital peruana. 

De lá seguimos para o acampamento base montada na "quebrada Ishinca" (cerca de 15Km de caminhada), a partir deste acampamento base, procederemos à escalada do Urus (5497m), como aclimatação e posteriormente do Nevado Ishinca (5550m).

 

Continue Lendo

ImprimirEmail