marski 85px 

 

Mensagem

[Goo.gl service] Message: Daily Limit for Unauthenticated Use Exceeded. Continued use requires signup.; Location:

Suiça - Matterhörn/Cervin (4478m)

matterhorn RiffelseeswissO Matterhorn é talvez a montanha mais conhecida dos Alpes. Situa-se na fronteira da Suíça com a Itália e sua graciosa silhueta domina a cidade suíça de Zermatt e a cidade italiana de Breuil-Cervinia.

Foi a última grande montanha dos Alpes a ser escalada, talvez devido aos receios que provocava em muitos montanhistas. Sua forma inspirou a cultura ocidental em numerosas ocasiões, desde o formato do chocolate Toblerone, ao batismo de outros montes de forma semelhante (como o Machapuchare, o Matterhorn do Nepal), à decoração de capas de álbuns dos grupos Depeche Mode e Goldfrapp.

A primeira escalada foi apenas em 14 de Julho de 1865, depois de muitas tentativas frustradas, que Edward Whymper, Charles Hudson, Lord Francis Douglas, Douglas Hadow, Michel Croz e os Peter Taugwalder, pai e filho, que tentaram seguir a chamada rota Hörnli, conseguiram subir ao cume do Matterhorn/Cervino, tendo sido surpresos pela facilidade do percurso.

Na descida Hadow teria escorregado, golpeando Croz nos pés e arrastando Hudson e Douglas consigo. Os sete estavam atados uns aos outros, e poderiam ter todos morrido, mas a corda rompeu-se durante a queda, enviando os quatro atrás citados para a morte por queda no glaciar do Cervino, 1400 m abaixo. Os corpos de todos (exceto o corpo de Douglas) foram descobertos mais tarde e foram enterrados em Zermatt.

Ao contratar os meus serviços, faremos esta rota clássica e repleta de história (rota do Hornli). 

 

Sairemos de Zermatt por teleférico até o lago Schartzee e então caminhamos até o Hörnli-hütte (3260m), onde descansamos e pernoitamos. Na madrugada do dia seguinte, saímos rumo ao cume e retornarmos antes que apareçam as nuvens e as tempestades da tarde.

Entre em contato conosco para que possamos lhe oferecer uma alternativa que seja vantajosa em termos de custoXbenefício e definirmos o que estará ou não incluso.  Em virtude dos custos, recomendamos que a ascensão do Matterhorn esteja associada à escalada do Mont Blanc, diluindo desta forma o valor da passagem aérea, etc...

A escalada do Matterhorn acontece prioritariamente com uma relação de guia 1:1 ou se houver uma dupla com capacidade técnica, posso guiar duas pessoas em simultâneo. 

Pré-requisitos
  • Boa forma física
  • Saber escalar em rocha (5o. grau brasileiro) ou fazer um curso de escalada em rocha conosco ou com nossos parceiros.

matterhorn Riffelsee

Matterhorn visto a partir do lago Riffelse, foto de Dirk Beyer

Para saber mais: 

 

 

ImprimirEmail