marski 85px 

 

Mensagem

[Goo.gl service] Message: Daily Limit for Unauthenticated Use Exceeded. Continued use requires signup.; Location:

Travessia na Pedra do Baú

brasil

 Nesse trekking clássico do estado de São Paulo, iremos chegar ao cume das três pedras (Baúzinho, Baú e Ana Chata) e ainda faremos o espetacular rapel na Pedra do Baúzinha.

Nossa travessia começa em uma trilha suave que nos leva ao topo da Pedra do Baúzinho, onde começaremos nossa aventura, com um rapel de quase 60 metros, descendo até o "col" que liga a Pedra do Baúzinho a Pedra do Baú, com uma vista única e exclusiva para aqueles que tem determinação e coragem de estar nessa aventura.

Descemos então a trilha que dá acesso a Pedra do Baú, onde seguiremos até acessar a Face Norte do Baú, onde iniciaremos a subida pela Via Ferrata, recordando os pioneiros Antônio e João Cortez que fizeram a primeira ascensão ao cume da Pedra do Baú em 1940. 

A subida pelas é feita com cordas e equipamentos de segurança, ao chegarmos ao cume da Pedra do Baú teremos o privilégio de uma vista única, onde podemos descansar um pouco e fazer um lanche.

Continuaremos nossa travessia descendo a Pedra do Baú pelas escadas da Face Sul, onde então acessaremos a trilha que dá acesso a Pedra da Ana Chata, com seus 180 metros de altura, ao final da subida podemos contemplar uma vista diferenciada da Pedra do Baú e da região em torno da Ana Chata, onde vamos fazer mais um lanche e iniciar o percurso de volta para a Pedra do Baúzinho.

travessia do Complexo do Baú é repleta de aventuras, vamos passar por cavernas, subir escadas cravadas na rocha, fazer rapel com um visual alucinante e andar por trilhas de mata nativa preservada. 

O percurso é recomendado para pessoas que tenham um bom preparo físico, esse roteiro tem um dia todo de duração (início as 09:00h e término previsto as 18:00h) 

Valores: 
  • de 1 a 3 pessoas - valor fixo de R$ 1000,00 para o grupo
  • a partir de 4 pessoas - valor fixo de R$ 300,00 por pessoa

Entre em contato conosco para verificar a nossa agenda e disponilibidade!

ITENS INCLUSOS
- Monitores especializados
- Equipamentos de segurança
- Lanche de trilha completo
- Seguro viagem
- Kit de Primeiros Socorros coletivo

NÃO INCLUI
- Transporte até a cidade de São Bento do Sapucaí (consulte valores)
- Bebidas e outros alimentos extras
- Despesas extras

O QUE LEVAR
- Mochila pequena
- Bota ou tênis confortável
- Cantil ou garrafa com água
- Chapéu ou boné
- Protetor solar e repelente de insetos
- Anorak ou capa de chuva
- Blusa de Fleece ou Moleton
- Lanterna (headlamp) 
- Sapatos e roupa extra para a volta (pode deixar no carro) 

 

DRONE DA MONTANHA - Pedra do Baú/SP, Brasil from DRONE DA MONTANHA on Vimeo.

Pedra do Baú, também conhecido como Complexo do Baú, é um importante conjunto de rochas gnaissicas localizado no município de São Bento do Sapucaí, estado de São Paulo, Brasil. O ponto culminante é a Pedra do Baú (altitude de 1950 metros1 e com paredes de aproximadamente 400 metros), famoso por abrigar algumas das mais importantes rotas de escalada esportiva e também de longa duração (conhecidas como big-walls).

 

ImprimirEmail