marski 85px 

 

Cicloturismo pelo Circuito dos 7 Lagos - Patagônia

img 0448bike01São cerca de 110 km de lagos, mirantes naturais, rios e intermináveis atrativos que unem duas das vilas mais bonitas da Patagônia: San Martín de los Andes e Villa La Angostura. A conjunção de extensos bosques, picos nevados e lagos de águas cristalinas tornam essa paisagem um caráter deslumbrante e único.

É uma viagem de toda uma vida.

Nas fotos abaixo, selecionamos algumas fotos de uma viagem de quase 2 meses (de bicicleta) pela Patagônia. Eu saí de Santiago no Chile, subi a Cordilheira dos Andes até Mendoza, e então desci (atravessando diversos desertos, quase sempre pela rota 40) até Bariloche, incluindo é claro, o roteiro descrito aqui, pela região dos sete lagos, ou seja, conheço profunda e intensamente a região, além de ser amigo pessoal dos operadores locais em San Martin de Los Andes.

 

Continue Lendo

ImprimirEmail

Cicloturismo pelo Circuito Llanquihue

IMG 2116bike01São cerca de 300 Km de lagos, mirantes naturais, rios, vulcões, bosques, etc... A conjunção de extensos bosques, picos nevados e lagos de águas cristalinas tornam essa paisagem um caráter deslumbrante e único.

É uma viagem de toda uma vida.

Quando Acontece ? Quanto Custa ?

  • De outubro a abril, sendo estas a melhor época para pedalar por essa região. A temperatura é muito agradável variando de 10 a 22 °C.

  • Nos meses de dezembro e janeiro existe o incoveniente dos "tábanos".

  • Esse programa acontece sob demanda, basta haver uma ou duas pessoas interessadas em participar. Entre em contato conosco para saber valores e eventuais datas. Como o programa acontece sob demanda, podemos adaptar o roteiro às necessidades do grupo ou aos interesses envolvidos.

     

Continue Lendo

ImprimirEmail

Circuito do "Machu Véio" - Região de Campinas / Interior de São Paulo

IMG 1325bike01Esse é um circuito simples e fácil, acessível para toda a família, inclusive crianças acostumadas a pedalar.

Ele acontece em Hortolândia, distante apenas 20Km de Campinas, interior de São Paulo. Ele apresenta cerca de 30Km a 40Km de distância. O percurso pode ser adaptado para atender os interesses/capacidade do grupo.

Normalmente ele é realizado nos domingos pela manhã, saindo por volta das 07:30h e retornando por volta das 14:00h.

A saída acontece a partir de Hortolândia, passamos pela zona rural do município (bairro do Taquara Branca), entramos na cidade vizinha (Sumaré) passando pelo Horto Florestal (reservatório de água da cidade, eventualmente podemos fazer algumas das diversas trilhas que existem por ali), continuamos pelas estradas de terra até a região do "Cruzeiro" (já nas proximidades de Monte Mor) e finalmente iniciamos o retorno (sempre em estrada de terra) até o bar do "Machu Véio", que dá o nome a este circuito.  

De forma geral, o trajeto pode ser visto aqui:  http://www.strava.com/activities/105836404

O bar do "Machu Véio" é um bar tradicional, de ambiente familiar e tipicamente rural, com cavalos, charretes, etc... é uma espécie de ponto de reunião para almoço dos moradores locais.

Após uma pausa para descanso e lanche, retornamos ao ponto inicial de partida.

 

Continue Lendo

ImprimirEmail