marski 85px 

 

Cicloturismo pelo Circuito dos 7 Lagos - Patagônia

img 0448bike01São cerca de 110 km de lagos, mirantes naturais, rios e intermináveis atrativos que unem duas das vilas mais bonitas da Patagônia: San Martín de los Andes e Villa La Angostura. A conjunção de extensos bosques, picos nevados e lagos de águas cristalinas tornam essa paisagem um caráter deslumbrante e único.

É uma viagem de toda uma vida.

Nas fotos abaixo, selecionamos algumas fotos de uma viagem de quase 2 meses (de bicicleta) pela Patagônia. Eu saí de Santiago no Chile, subi a Cordilheira dos Andes até Mendoza, e então desci (atravessando diversos desertos, quase sempre pela rota 40) até Bariloche, incluindo é claro, o roteiro descrito aqui, pela região dos sete lagos, ou seja, conheço profunda e intensamente a região, além de ser amigo pessoal dos operadores locais em San Martin de Los Andes.

 

Quando Acontece ? Quanto Custa ?

  • De outubro a abril, sendo uma época ótima para conhecer os lagos. A temperatura é muito agradável variando de 10 a 22 °C.

  • Esse programa acontece sob demanda, basta haver duas pessoas interessadas em participar. Entre em contato conosco para saber valores e eventuais datas. Como o programa acontece sob demanda, podemos adaptar o roteiro às necessidades do grupo ou aos interesses envolvidos.

Nível Físico Mínimo

  • Basta saber andar de bicicleta e estar minimamente em forma. Se você é capaz de fazer caminhadas ou mesmo pedala ocasionalmente, você está apto fisicamente para o trajeto.

Duração: 5 dias/ 4 noites

  • Dia 1- Villa La Angostura - Chegada ao aeroporto de Bariloche e traslado (1 hora aproximadamente) para Villa La Angostura. Check-in no hotel.

  • Dia 2 - Villa La Angostura - Após o café da manhã, saída de barco em direção ao Bosque de Arrayanes. Após 40 minutos de navegação pela península de Quetrihue chega-se no bosque. Desembarque e começo da caminhada de 1 hora. Embarque no catamarã e traslado para uma praia onde será servido um piquenique gourmet.Após o almoço, retorno de catamarã para o bosque e começo da pedalada de 15km ate o porto de Villa La Angostura. No percorrido da trilha de mountain bike passaremos por duas lagoas atravessando o bosque nativo, desfrutando da paisagem para o Cerro Bayo, as bahias de Cumelén e as Balsas.

  • Dia 3 - Villa La Angostura - Após o café da manhã, traslado (1h aproximadamente) rumo ao lago Espelho Chico. No caminho passa-se pelos lagos Espelho e Correntoso além de outras lagoas e pontes. Chegando ao refúgio do Espelho Chico, localizado no povoado de Mathus, teremos alguns snacks e bebidas quentes. Começo do trekking de 3hs desde a margem norte do lago ate chegar à cabana Piuquén onde teremos um piquenique Premium acompanhado de sanduiches e bebidas quentes. Retorno para o povoado de Mathus navegando pelo lago. Chegando ao refúgio teremos um chá da tarde patagônico (com comidas regionais). Retorno para o hotel. À noite, jantar no restaurante Tinto Bistrô.

  • Dia 4 - Villa La Angostura - Saída de barco rumo ao lago Rincón navegando (30min) pelo lago Nahuel Huapi.  Chegada ao povoado da família Martínez onde começaremos a pedalada dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi. Pedale por uma trilha de bosque virgem, a beira da lagoa Sofia e o rio Machete ate chegar ao  povoado da família Cayún. Desfrute de um almoço patagônico e descanse a beira do rio antes de continuar a pedalada. Retorno ao hotel navegando desde onde o Rio Machete desemboca ate Villa La Angostura.

  • Dia 5 - Villa La Angostura - Após o café da manhã, check-out e traslado (1 hora aproximadamente) para o aeroporto (ou para a cidade) de Bariloche.

Nossos serviços incluem

  • 4 noites de hospedagem na cidade de Villa La Angostura em acomodação dupla com café da manhã. 
  • Acompanhamento de anfitrião durante toda viagem e carro de apoio a disposição.
  • Bicicleta de ponta (geralmente bicicletas com 27 ou 30 marchas, com suspensão, etc...), completamente revisada e com capacete e luvas.
  • Mapa e planilha de trajeto.
  • Todos os traslados privativos previstos no roteiro

Alimentação

  • Dia 2 - Almoço “piquenique”
  • Dia 3 - Almoço “piquenique” e jantar em restaurante
  • Dia 4 - Almoço ao ar livre.

Gostaria de fazer um circuito mais independente ? dormir em barracas e/ou cabanas ? Fazer o circuito de Bariloche a San Martin de Los Andes de forma mais intensa, com menos conforto e é claro, mais barato ? Entre em contato conosco e conheça uma proposta alternativa e "mais selvagem".

 

 

ImprimirEmail