marski 85px 

 

Aconcágua (6969m)

aconcagua 01


argentinaO Aconcágua é a maior montanha do continente americano, na verdade, montanhas mais altas do que ele estão apenas no continente asiático (Karakoram e Himalaias).

Com seus quase 7000m de altitude, é um desafio para qualquer montanhista.

Ele fica na Argentina, relativamente próximo à fronteira com o Chile, e todos os anos atrai centenas de montanhistas, escaladores e trekkers que buscam conhecer e se possível, ascender ao seu ponto mais alto.

 

Continue Lendo

ImprimirEmail

Aconcágua - Trekking Campo Base

aconcagua 03argentinaO trekking ao acampamento base do Aconcágua (plaza de mulas) acontece em paralelo às expedições de escalada, ou seja, usamos a mesmo logística das expedições de escalada para proporcionar a melhor experiência possível aos participantes do trekking.

Ou seja, você irá conhecer Puente del Inca, Plaza Francia e Plaza de Mulas, vivenciando todo o frenesi das diversas expedições que tentam escalar o colosso das américas.

Além disso, o ponto de partida é a cidade de Mendoza, famosa por suas vinícolas e oportunidades gastronômicas.

 

Continue Lendo

ImprimirEmail

Cerro Plata (5966m)

plata01argentinaO conjunto do Cerro Plata (Cordon del Plata, com o Cerro Platita, Plata, Negro, Vallecitos etc...) é uma excelente montanha para quem deseja conhecer uma montanha de quase 6000m, dar seus primeiros passos em altitude, aprendendo mais sobre o próprio corpo e como ele se relaciona com as etapas de aclimatação, sem dificuldades técnicas.

Além disso, o Cerro Plata fica próximo à cidade de Mendoza, famosa por suas vinícolas e opções gastronômicas.

 

Continue Lendo

ImprimirEmail

Cerro Tronador (3491m)

0294argentinaO Tronador é uma excelente montanha para aprender as técnicas básicas de cramponagem e escalada em gelo/neve, isso porque sua baixa altitude permite ascensão sem as preocupações relacionadas à aclimatação. 

Além disso, o Tronador fica próximo às charmosas cidades de San Carlos de Bariloche, Villa Angostura e San Martin de los Andes, verdadeiras jóias da bela Patagônia.

Para quem escala em rocha, há ainda o vale Emílio Frey, com suas dezenas de agulhas, um verdadeiro paraíso para o escalador tradicional.

 

Continue Lendo

ImprimirEmail

Trekking - Travessia do Vale Emílio Frey, Jakob, Itália, Lopez

trekking frey smallargentinaEste é um trekking fantástico que percorre um trecho relativamente acessível e seguro na patagônia norte.

Nosso ponto de partida é a charmosa cidade de Bariloche, no sul da Argentina. É um trekking de dificuldade e intensidade moderada, com um bom nível de exigência física.

Cada época do ano é unica, entretanto, eventualmente pode ser "impossível" fazer esse trekking mo inverno (devido ao acúmulo de neve ou risco de avalanches), mas nos demais meses do ano, ele é espetacular ! 

A época ideal para realizar é durante os meses de verão.

 

 

Continue Lendo

ImprimirEmail