marski 85px 

 

  • chimborazo
  • sajama
  • curso
  • willamakilisani
  • Vulcões do Equador: Cotopaxi 5870m + Chimborazo 6310. Saídas durante todo o ano !
  • Expedição ao Sajama, maior montanha da Bolívia com 6542m. Próximas saídas para Junho / Julho 2015
  • Expedição Pequeño Alpamayo + Curso Alta Montanha. Próximas saídas para Junho / Julho 2015
  • Huayna Potosi, 6088m + Curso de Alta Montanha na Bolívia. Próximas saídas para Junho / Julho 2015

 

 

Copyleft (política de Uncopyright)

Atualizado em setembro de 2013

Apoiamos o compartilhamento das informações aqui contidas! Mas.. antes que você saia copiando as regras são as seguintes :

  1. O uso do conteúdo, incluindo imagens, é livre e permitido, desde que sem fins comerciais.
  2. Se você gostou de algum artigo ou matéria e deseja colocar em seu site, tudo bem (respeitando as demais regras, claro), mas dou uma dica: ao invés de copiar o texto na íntegra, copie apenas uma parte e depois coloque algo como: "para continuar lendo, veja o artigo original em..." e aí coloque o link para o meu site (veja o item abaixo). Isso é importante pois estamos constantemente atualizando os artigos, e se você simplesmente copiar o artigo na íntegra, o seu leitor pode ter acesso a um material desatualizado.
  3. Você deve citar e colocar um link na sua "matéria" para o site (http:/www.marski.org)  e também para o artigo original que você está usando/citando.
  4. E é claro, dar os devidos créditos ;-)
  5. Se você não fizer como citado acima e decidir copiar alguma coisa, essa cópia necessita estar de forma integral, SEM ALTERAÇÃO NO CONTEÚDO, incluindo acréscimos de imagens, etc...
  6. Se algum documento for utilizado para algum TCC, Livro, Artigo, etc... a forma correta de citar o meu nome em alguma referência bibliográfica é assim:    MARSKI FILHO, DAVI AUGUSTO , e caso você esteja citando o texto de algum outro autor e o artigo esteja em meu site ou texto meu, a forma correta é SOBRENOME, NOME apud  MARSKI FILHO, DAVI AUGUSTO ... sempre é bom seguir as normas da ABNT para citação de referências bibliográficas, ok ?
  7. Se você for "ganhar" alguma coisa com o meu material ou se for para algum material publicitário, entre em contato comigo antes ok ?
  8. Hah... se você for replicar nosso conteúdo, ele também precisa ter uma política de compartilhamento semelhante a nossa, ou seja,  é meio contra-senso você copiar algo nosso e depois no seu blog/site estar escrito lá: "todos os direitos reservados", não é mesmo ?

Viu só ? Super simples ! Se você for usar/citar alguma coisa do site, não esqueça-se de me mandar um email com o link do seu site/blog, etc... o mesmo se aplica caso você utilize alguma coisa para algum TCC, Livro, etc...

No mais... boas escaladas e ótimos ventos ! Namastê !

Davi Marski


 

Veja só que legal a política de uncopyright do pessoal:  http://articulagem.wordpress.com/politica-de-uncopyright/

Politica de uncopyright

Eu dou permissão para usar, copiar, ‘remixar’ o conteúdo de qualquer texto postado nesse blog para fins não comerciais. Pode compartilhar por onde quiser, pode imprimir, pode misturar com pedaço de texto seu, pode atribuir ou não o crédito a mim. 

Para fins comerciais, me mande uma mensagem. Eu muito provavelmente vou dar a permissão de qualquer forma, mas como ainda estou aprendendo a escrever (e sequer sei ainda como viver da minha escrita) prefiro avaliar caso a caso primeiro pra depois não me arrepender.

Os pontos abaixo são só para explicar como eu gostaria que você tratasse os meus textos  caso queira usá-los. Você não é obrigado a seguir essas instruções, mas se seguir você fará uma criancinha feliz (eu).

Eu gostaria que você me desse crédito. Porque eu sou vaidosa, sabe? Sei que tenho que repensar isso e tal.

Enfim, eu sei como a internet é, e não vou te processar se você usar um texto meu sem os devidos créditos. Pra falar a verdade eu acho que vou ficar bem feliz de ver os meus textos rodando por aí.

Se você mexer no meu texto, eu gostaria que você assumisse a autoria da mudança. É muito legal quando uma ideia nossa cai no mundo,  com o nosso nome ou não. Mas é ruim quando alguém coloca palavras na nossa boca.  Uma sugestão é falar que você se inspirou no meu texto, por exemplo.

Eu estou fazendo isso porque não acredito em copyright. Se alguém puder aprender algo com o que escrevo, melhor. Se alguém conseguir produzir algo legal mais facilmente com o que escrevo, melhor. Acho até que são objetivos bem ambiciosos de se alcançar. Além do quê, não tem nenhuma grande empresa por trás de mim, e eu atualmente não ganho pelos meus textos (embora eu gostaria de aprender a fazê-lo).

Fora que eu acredito no livre compartilhamento da inspiração. Vou me achar uma pessoa de imensa sorte se algum dos textos aqui inspirar alguém, e me sentiria uma pessoa horrível se eu tivesse que restringir meus textos em vez de simplesmente deixar as ideias fluirem, o mais livremente possivel. “Voa, passarinho, voa!” me dizia uma amiga minha. Então voa, textinho, voa.

 

 


Sabe o que é copyleft ? não ? então visite:  

http://pt.wikipedia.org/wiki/Copyleft e também : http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2002/06/29908.shtml

 

 

ImprimirEmail

Nó UIAA (nó de Munter)
Nó UIAA (nó de Munter)

Este nó deve ser de conhecimento de todo escalador. Ele serve para dar segurança e para fazer rapel. No Brasil é conhecido como nó UIAA, mas o nome correto dele é "laçada de Munter" ou "Munter Hitch"  

Freios utilizados em escalada
Freios utilizados em escalada

por Maurício "Tonto" Clauzet Começo de conversa... Este artigo enfoca os dispositivos de freio usados em escalada em rocha e montanhismo. Estes dispositivos de freio são usados tanto para dar segurança a um escalador como para descer de rapel. São os famosos "8" e "Atc's"... Existem dispositi [ ... ]

Seguros Médicos e de Resgate para Escalada em Alta Montanha

O Gustavo Sacilotto Granato fez um excelente artigo sobre seguros médicos e de resgate (são coisas diferentes). O link para o artigo é:  http://www.gustavogranato.com/2013/08/qual-e-o-melhor-seguro-medico-e-de.html#.UiCH1RushFA Com um material compilado tão bom e extenso, não compensa fa [ ... ]

Uma pessoa fadada a 'experimentar a vida' em toda sua intensidade pode facilmente esquecer de aproveitá-la.

-Max Stirner